Título MAC recebe exposições de Erickson Britto e Fernando Areias
Matéria

 O público poderá conferir mostras "A Arte e a Cidade" e "Ao Natural", respectivamente, de Erickson Britto e Fernando Areias.

- Olinda/PE - Um contraste entre as cores frias da urbanidade e as cores quentes da natureza. Esta é a referência que o Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC) traz a partir das duas exposições individuais. A sala especial recebe a mostra "A Arte e a Cidade", do artista Erickson Britto. Já a Galeria Tereza Costa Rêgo reserva seu espaço para "Ao Natural", exposição de quadros do artista plástico Fernando Areias. Ambas podem ser vistas até o dia 08 de junho.

A mostra "A Arte e a Cidade" reúne 30 obras entre esculturas, maquetes de obras públicas, objetos e jóias, pontuando uma trajetória de 30 anos de trabalho do artista plástico, escultor e designer paraibano Erickson Britto. O geométrico da arquitetura das grandes cidades, as marcas da urbanização (colonial, barroco e modernismo dos anos 1950) e as cidades que fizeram parte da história do artista - como João Pessoa, sua terra natal - estão presentes nesta exposição. Um site, lançado durante a mostra, permitirá ao visitante navegar pela produção inicial de Britto, desde as jóias até a produção contemporânea de objetos, esculturas e obras de grandes dimensões.
Depois da temporada no MAC, "A Arte e A Cidade" passará por João Pessoa, na Paraíba, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador, na Bahia, e Fortaleza, no Ceará. Posteriormente, a mostra seguirá para o Sudeste e o Sul, percorrendo as cidades de Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Anexa à sala especial, a Galeria Tereza Costa Rêgo traz a exposição individual "Ao Natural", do pintor pernambucano Fernando Areias, cuja carreira artística teve início nos anos 1970. Nas 30 telas preparadas especialmente para esta exposição, se fazem presentes as cores vibrantes que representam uma natureza viva, luminosa, que navega do figurativo ao impressionismo. A curadoria é de Célia Labanca, diretora do MAC, e a apresentação é do artista plástico José Cláudio.

SERVIÇO:
Exposições Individuais
Erickson Britto - "A Arte e a Cidade"
Fernando Areias - "Ao Natural"
Local: Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco - MAC
R. 13 de Maio, Sítio Histórico de Olinda

 

 

Fonte; Nação Cultural

Data 21/04/2011

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.