Ver todas as obras de Semiramis Rosa Mojola

Artista Semiramis Rosa Mojola
Biografia Biografia:
Semiramis Rosa Mojola

Nascida em Piraju / SP em 1931.

Residente em Jundiaí (SP) há vários anos, iniciou estudos de Artes Plásticas com o Professor Amadeu Acioli. Na década de 70 freqüentou o curso de Desenho e Pintura na Faculdade de Belas Artes de São Paulo e disciplinas de fonnação artística na Fundação Annando Álvares Penteado (FAAP). Posteriormente estu¬dou Técnica de Escultura com o Professor Santos Lopes e em 1982 participou do curso de Escultura ministrado pelo Professor Benito Damo, no Centro de Criatividade de Curitiba (PR).
Entre as diversas exposições coletivas das quais tomou parte destacam-se: I e II Encontros lundiaiense de Arte (Jundiaí / SP, 1970/72); Brasil Arte e Turismo Internacional (Rio OthQn Palace, Rio de Janeiro, 1980); Mostra 100 Anos de Escultura no Brasil (MASP, São Paulo, 1982); Chape! Show (São Paulo, 1982/83); I Mos¬tra de Arte Contemporânea Brasileira (Tampa, EUA, 1985); I Salão Regional de Arte Contemporânea (Campi¬nas, 1987); Exposições de Artes Plásticas do Centro Cultural Tão Sigulda (Campo Limpo Paulista, SP, de 1991 / 200 I); A Escultura Ao Alcance de Todos (Fundação Mokiti Okada, São Paulo, 1992/93); A Arte da Paz, patroci¬nada pela Casa da Cultura de Israel, com exposições nos seguintes locais: Sede da Fundação Mokiti Okada, As¬sociação A Hebraica de São Paulo, Estação Sé do Metrô e Centro Cultural de São Paulo (1995); Olhares da Cidade e Fonnas e Transparências (Galpão das Artes de São Paulo, 1996); A Escultura ao Alcance de Todos (Galpão das Artes, 1997); Vernissage no lançamento do Anuário lundiaiense de Artes Plásticas (Jundiaí, 1997 / 98); Mulheres do Terceiro Mil~nio (Galeria de Arte Andcé, São Paulo, 2000).
Participou da Coleção Millenium (Skultura Galeria de Arte, São Paulo, 1999), por ocasião da Mostra Retrospectiva 22 Anos de Coleção Sku1tura. Da mesma Galeria, participou da Coleção 2000.
Apresentou exposições individuais na Associação Cultural, Recreativa e Esportiva (ACRE) de Jundiaí ( 1979), na Domus Galeria de Arte, São Paulo (1981) e no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí (1985). Integrou a Comissão de Seleção do I Salão Campolimpense de Arte (Campo Limpo Paulista, 1974) e foi Presidente Execu¬tiva do IV Encontro Jundiaiense de Arte (Jundiaí, 1975). Em 1985 inaugurou seu Ateliê em Jundiaí, com uma exposição individual de Esculturas em Bronze e em Terracota.
Como artista homenageada participou da Mostra de Artes Plásticas de Jundiaí, no Museu Histórico e Cultural, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, no período de 16 de julho a 5 de setembro de 1999.
Na Mostra "Educação e Arte" no Centro Municipal de Exposições Pennanente "Cecília Meirelles" foi homenageada com seu nome em uma das alas daquele espaço cultural (dez / 1999).
. Com o patrocínio da empresa Gebram Seguros, em parceria com a prefeitura de Jundiaí, uma escultura sua denominada "Cultura" de cinco metros de altura, foi instalada elI) nova praça pública, que recebeu o nome daquela obra, inaugurada em maio de 2000.
Seu nome é citado nos livros: 100 anos de Esculturas no Brasil (Masp, 1982); Annuaire de L Art In¬ternational (paris, 1986/87); Artes Plásticas no Brasil- seu mercado e seus leilões (de Júlio Lousada, edições de 1987 e 1996) e Anuário Jundiaiense de Artes Plásticas (1997 / 98 / 99).
Suas Esculturas encontram-se em exposição pennanente em várias galerias de arte no Brasil e na posse de colecionadores nacionais e internacionais.



Fonte Galeria Mizrahi

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.