Artista Mirian - Mirian Inês da Silva - Miriam - Miriam Ines da Silva
Biografia Mirian
Trindade, GO, 1939 - Rio de Janeiro, RJ, 1996

Estudou na Escola de Belas Artes de Goiás. Na década de 1960 transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde freqüentou os cursos ministrados por Ivan Serpa no Museu de Arte Moderna. Por meio de gravuras de grande inventividade e expressão, começou a se fazer conhecida. Nas décadas de 1960 e 70 realizou exposições individuais em diversas galerias do Rio de Janeiro, e participou, entre outras, da Bienal Internacional de São Paulo (1963 e 65), do Salão Nacional de Arte Moderna (Rio de Janeiro, 1966), da Bienal de Gravura de Santiago (Chile, 1969), e das mostras Peintres de LImaginaire (Paris, França, 1976) e Pintura Primitiva do Brasil (Museo de Arte Carrillo Gil, México, 1980).
A artista é considerada uma das mais refinadas pintoras primitivas do país, revelando em seus trabalhos de pequenas dimensões executados sobre madeira um universo de personagens e cenas mágicos e poéticos.

Fonte Companhia das Artes
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.