Ver todas as obras de Mathurin Moreau - (1812-1912)

Artista Mathurin Moreau - (1812-1912)
Biografia <div style="display:none">fiogf49gjkf0d</div>Mathurin Moreau nasceu em Dijon em 18 de Novembro de 1822 , morreu em Paris em 14 de Fevereiro de 1912 , é um escultor francês, conhecido por suas esculturas decorativas.
Mathurin Moreau é o filho do escultor Jean-Baptiste Moreau . Seus irmãos Hippolyte e Auguste também são escultores.

Ele foi internado às École des Beaux-Arts em Paris , em 1841, nos estúdios de Jules Ramey e Auguste Dumont . Ele venceu a segunda Prix de Rome em 1842 com Diodemus remover o Palladium. Começa no Salão de Artistas Franceses em 1848 e sai com a estátua Elegy.

Ele obteve uma medalha de segunda classe na Exposição Universal de 1855 em Paris, em seguida, uma medalha de primeira classe em 1878. Em 1897, durante sua última aparição no Salão, ele é coroado por uma medalha de honra.

Entre 1849-1879, Mathurin Moreau trabalha com a arte da fundição Val dOsne e tornou-se um diretor, mas também fornece modelos para a Companhia bronzes Bruxelas, e expostos à União Central de aplicada à indústria na década de 1880 belas artes.

Em 1880, o artista recebe um prêmio no concurso para a construção de um monumento alegórico de La Defense, em Paris rotunda Courbevoie , mas é Louis-Ernest Barrias que atribuiu ordem.

De 1879 até sua morte, Mathurin Moreau foi eleito prefeito do bairro 19 de Paris, onde a avenida Mathurin Moreau anteriormente Priestley Street, é nomeado de acordo com o decreto de 16 de Julho de 1912. Como assistente, ele celebrou muitos casamentos lá.

Ele morreu em Paris 19 de 14 fevereiro de 1912, em sua casa, passando Montenegro, 15. Seu funeral realizado na igreja de Saint-Jean-Baptiste de Belleville e está enterrado no cemitério de lilás .

Ele foi nomeado Cavaleiro da Legião de Honra em 1865 e promovido a Diretor da mesma ordem em 1885.
Como parte de sua colaboração com fundições de Val dOsne, Moreau produziu uma centena de modelos de objetos de decoração e séries de estátuas. Eles aparecem no catálogo de oficinas . Há lustres e candelabros, fontes e estátuas (urnas, Fidelity, União, Crepúsculo, Amanhecer ...), alargamentos, estátuas religiosas (Saint-Pierre, Saint-Joseph Ange ...) e Virgens (Virgens de Roma, Virgem de Lourdes, Virgem Imaculada ...), monumentos funerários.

Estas obras de arte são comuns em muitas cidades da França (especialmente os candelabros ou fontes), mas também na América Latina, onde Moreau é um escultor francês que foi o mais popular: é assim Tacna , no Peru, Valparaíso , Buenos Aires , Salvador de Bahia ... tem fontes de Val dOsne mão Mathurin Moreau. Este é também o caso de cidades 0ttawa, Genebra ou Liverpool .

Fontaine de Tourny , as fontes, as esculturas são obra de Moreau, enquanto o arranjo de esculturas e ornamentos de volta para Napoleão Joseph Michel Liénard incluir as fundições catálogo Barbezat Val darte e Osne que ganhou uma medalha de ouro na Exposição Universal de Paris em 1855 Em 1857 e 1858 chegaram, em número de dois, para. Bordeaux calçadas Tourny: dedicado ao mundo marinho Eles são ricos em caracteres e símbolos. Retirado em 1960, um foi restaurado e doado à cidade de Quebec , enquanto o outro foi transferido para Soulac-sur-Mer . Também podemos encontrar dois na cidade espanhola de Valência .
Fonte Esterel Plage, montado na rotunda da Fonte, que foi oferecido para a cidade de Saint-Raphaël Albert Planchar de Argelet mercantes bens parisienses e promotor de Esterel Plage subdivisão 15 janeiro 1921 .
Fontaine Godillot em Hyères , construído em 1898, foi completamente renovado em 1995 ,
Fonte Praça do Teatro Francês em Paris, lado rue de Richelieu . Bronze de 1874
Fonte mercado Square, em Pointe à Pitre , arranjos de água potável conduta, iniciada em 1872, foram concluídas no ano seguinte ea conclusão é comemorado em 17 de janeiro de 1874 em uma festa de inauguração da linha de água para que o governador participou Couturier que deu seu nome para a fonte. A estatueta que supera as duas bacias, a menina com o lixo, é a obra de Moreau .
Vênus elenco Val dOsne, o jardim de correio Angers , a partir da entrada Avenue Jeanne dArc
Fonte http://fr.wikipedia.org/wiki/Mathurin_Moreau

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.