Biografia |
(nascido em 1938 no Bronx, Nova Iorque ) é um fotógrafo de rua que começou a fotografar em cores em 1962 e foi um dos primeiros defensores do uso da cor durante uma época em que havia grande resistência à idéia da fotografia a cores como arte séria. No início dos anos 70, ele ministrou o curso na primeira cor Cooper Union [ carece de fontes? ], onde muitos dos renomados fotógrafos da cor hoje estudado com ele. Ele fez uma mudança significativa no formato da fotografia a cores grande, em 1976, e juntamente com Stephen Shore e William Eggleston se tornou o primeiro grupo de jovens artistas que usam a cor exclusiva. [ carece de fontes? ] O seu trabalho, visto e publicado nos Estados Unidos e na Europa, influenciaram o próxima geração, particularmente os jovens artistas alemães por sua vez, em direção ao uso da cor na fotografia. Ele é o autor de 16 livros, incluindo o seminal [ carece de fontes? ] livro, Cabo Light. Meyerowitz muitas vezes usa um 8x10 de grande formato da câmera para produzir fotos de lugares e pessoas.
Meyerowitz graduou- Ohio State University em 1959 com uma licenciatura em pintura e ilustração médica . Inspirado por Robert Frank, o livro " Os norte-americanos e pela obra de Garry Winogrand , Meyerowitz foi às ruas com uma câmera 35mm e filme preto e branco. Ele também chamou a inspiração de Eugene Atget , onde as sementes de sua obra mais famosa, foram plantadas. "No panteão dos grandes que há Robert Frank e há Atget." Meyerowitz continua a dizer que "as duas visões do mundo me cativou desde o início, me abriu."
Meyerowitz publicou um arquivo fotográfico do 11 de setembro de 2001 o ataque ao World Trade Center e foi o fotógrafo permitido apenas o acesso irrestrito, para o marco zero imediatamente após o ataque. [1] Algumas dessas imagens já foram feitas em um livro , Aftermath: World Trade Center Archive , publicado pela Phaidon Press . [2]
Meyerowitz apareceu bastante, em 2006 BBC Four documentário The Genius of Photography [1] .
de fotografia Meyerowitz, " New York City, 1963 "é usado em Taking Back Sunday s terceiro álbum, " Louder Now .
|