Ver todas as obras de Horst P. Horst

Artista Horst P. Horst
Biografia Horst Paul Albert Bohrmann (14 de agosto de 1906 - 18 de novembro de 1999), que escolheu para ser conhecido como Horst P. Horst era um alemão-americano fotógrafo de moda.
Horst é mais conhecido por suas fotografias de mulheres e moda, mas também é reconhecida pelas suas fotografias de arquitetura de interiores, naturezas mortas , especialmente incluindo plantas e retratos ambientais . Uma das grandes fotos icônicas da Twentieth-Century é "O Mainbocher espartilho" com o seu mistério carregada de erotismo, capturado por Horst em Paris estúdio da Vogue em 1939. Designers como Donna Karan continuar a usar a beleza intemporal de "The Mainbocher Corset "Como uma inspiração para suas coleções do outerwear hoje. Seu trabalho frequentemente reflete seu interesse em surrealismo e sua conta do antigo ideal grego de física beleza .
Seu método de trabalho normalmente implica uma cuidadosa preparação para a sessão, com os adereços de iluminação e estúdio (de que ele usou muitos) providenciado com antecedência. Suas instruções aos modelos são lembradas como sendo breves e diretas. Seu trabalho publicado usa iluminação para escolher o assunto; Ele freqüentemente usava quatro holofotes, muitas vezes um deles apontando para baixo do teto. Apenas raramente suas fotos incluem sombras caindo no fundo do set. Horst raramente, se alguma vez, filtros usados. Enquanto a maior parte de seu trabalho é a preto e branco, grande parte de sua fotografia a cores inclui grande parte configurações monocromáticas para detonar uma forma colorida. Fotografia a cores de Horst fez incluir a documentação do design de interiores da sociedade, bem observado no volume Horst Interiores. Ele fotografou uma série de interiores projetados por Robert Denning e Vincent Fourcade de Denning & Fourcade e muitas vezes visitou suas casas em Manhattan e Long Island . Depois de fazer a fotografia, Horst geralmente deixou para outros para desenvolver, imprimir, colher e editar o seu trabalho.
Um de seus retratos mais famosos é de Marlene Dietrich , tomada em 1942. Ela protestou a iluminação que tinha seleccionada e organizada, mas ele é usado de qualquer maneira. Dietrich gostou dos resultados e, posteriormente, usou uma foto da sessão em sua própria publicidade.
Fonte Participou do Leilão Massa Falida - Novembro de 20

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.