Biografia |
GEJO nasceu em Seabra, na Bahia, em 1976, mas aos três anos mudou-se para São Paulo.
No ano de 1996 é convidado pelo diretor da escola Osvaldo walder para dar uma oficina para os alunos. O projeto "Graffiti : impressão x expressão" durou até 1998 e motivou GEJO a seguir como arte-educador. Desde então coordenou mais de 30 workshops e oficinas de grafite, disseminando as idéias e formas de expressão que envolve a cultura do hip-hop, como a dança, a música e o fanzine.
É o idealizador do projeto do Centro Cultural Sítio do Tatu Amarelo, em Seabra (BA), que terá cursos de alfabetização de adultos, informática, biblioteca, cinemateca, oficinas de arte, além do amparo aos animais machucados e um jardim com diversos exemplares de plantas.
fonte : jornal das artes nov/2010
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
nascido em 1976 ,no interior da bahia , vem para São Paulo em 1979.
a apartir de 1989 ,começa a pixar nas ruas . Sempre mantendo uma linha mais de protesto do que puramente vandalismo.
apos fazer "escola" nas ruas e adquirir bastante conhecimento , larga o emprego e dedica-se exclusivamente ao graffiti e a cultura Hip-Hop ( que já conhecia desde 1986) .
neste meio tempo , trabalhou com diversas ONGS, escolas publicas e empresas. Criou a revista Arte Nas Ruas e a marca de Hip-Hop 9370 ( nove tres setenta).
atualmente seus trabalhos estão espalhados em galerias de arte e colecionadores pelo Brasil e exterior.
====== o projeto ======
sempre critico, contestador e transgressor , não aceita a toy art como simples objeto de arte decorativa , assim cria suas proprias regras para inserir sua arte vinda do graffiti para o mundo da toy art .
Criado em 2007 o projeto ARTE X ARMAS usa a toy art como instrumento de discussão artistico/social. Onde convoca um grupo de artistas das mais variadas areas artisticas , são designers,grafiteiros,pixadores,artesões,desenhistas,artistas plasticos etc. etc.
O desafio dos artistas é expressar-se usando o toy da série " terrorista" como suporte para transmitir suas opiniões sobre ARMAS .
ARTE X ARMAS , depois disso a toy art não será mais a mesma .
fonte : overmundo
------------------------------------------------------------------------------------------------------
|