Artista Cardozo Vieira - Cardoso Vieira (1961)
Biografia Cardozo Vieira.
Cardozo Vieira, nasceu na cidade de São Paulo em 1961, é um pintor contemporâneo brasileiro, cujo trabalho sofre fortes influências da pintura Vitoriana, Flamenga e do atual efeito de cores cinematográfico das principais mídias eletrônicas que o artista traz para a sua pintura. As obras de Cardozo Vieira são identificadas pela força de sua composição herdadas pela escola Vitoriana, arrebatando o olhar do espectador pela emoção através da dramaticidade das cores, translucência e luminosidade únicas entre os artistas contemporâneos. Presente em galerias e acervos particulares nacionais e internacionais.

O início de sua carreira foi marcada pela fase Expressionista. Passou para o Surrealismo, Dadaísmo, pintura Flamenga e Arte Vitoriana. As duas últimas são as escolas que trazem maior influência em sua obra.

1984 - Exposição no Clube Athlético Paulistano - São Paulo


Prêmio Salão de Pintura MASP - PIRELLI


1986 - Exposição no Clube Athético Paulistano


Medalha de Bronze - Mostra Internacional de Artes Plásticas da UNESCO


2000 - Prêmio Troféu Destaque Cultural


Medalha Cultural Presidente Jânio Quadros


2001 - Mostra no Centro Cultural da Câmara dos Deputados / Brasília-DF


1993/2011 - Segue colocando seus quadros em acervos particulares e galerias nacionais, e difunde sua pintura no exterior principalmente na Dinamarca, Itália, França, Portugal, Holanda, Japão, México, USA, Canadá, Uruguai e Argentina.


Acevos permanentes no exterior: Galeria Heraud - Bertran Heraud (Paris)


fonte: Site do Artista
Fonte cda