Título Arte Sacra Cusquenha
Matéria

- Brasília - Palco de vários eventos culturais na cidade, o Boulevard Shopping apresenta mais uma opção de lazer durante o mês de julho: a exposição Arte Sacra Cusquenha, do pintor e escultor peruano Edgar de La Vega e de sua sobrinha, Mabel de La Vega. A dupla faz uma referência às pinturas religiosas do século XVII, quando a cidade peruana de Cuszco ganhou destaque com as obras do pintor Diego Quispe Tito, principal membro da escola de arte da época.

Quem visitar a exposição vai conferir 16 telas em molduras de estilo barroco feitas em madeira de cedro e revestidas em ouro, prata ou bronze. "A arte cusquenha é a representação vibrante do barroco peruano do século XVI, caracterizado pela representação de ícones e temas do catolicismo, associados aos movimentos populares. A presença de adornos e a riqueza em detalhes e acabamentos meticulosos são marcas representativas", explica Edgar.

Para Karine Câmara, gerente de marketing do shopping, a escolha da exposição foi motivada pela qualidade. "É uma manifestação artística muito importante pela beleza estética e o Boulevard Shopping tem o prazer de compartilhar este trabalho com todos os clientes", destaca Karine. A mostra Arte Sacra Cusquenha está localizada no 2° piso do mall e fica aberta ao público até o dia 30 de julho. De segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 12h às 22h.

SERVIÇO:

Horário:12:00 |Local:2° piso Boulevard ShoppingEndereço:(final da W3 Norte)

 

Fonte: Cerrrado Mix

Data 28/06/2012

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.