Título A anatomia sensível de Juan Gatti
Matéria

Com currículo impressionantes e parceria com nomes famosos do cinema e da moda, Juan Gatti impressiona por mistura entre fauna e flora colorida e estudos anatômicos.

Sabe aquele artista incrível, que produz obras fantásticas, mas prefere ficar nos bastidores? É o caso de Juan Gatti.

O artista argentino nasceu em Buenos Aires, em 1950, se formou em Artes Plásticas e trabalhou como Designer Gráfico junto a importantes nomes do rock na Argentina. Mais tarde, mudou-se para Nova Iorque, onde trabalhou com o grupo Hello Again; após um ano, foi para Madrid onde fixou residência.

Após trabalhar como Diretor de Arte da gravadora CBS, produzindo capas de grandes artistas espanhóis, abriu seu próprio estúdio, trabalhando para marcas famosas como Karl Lagerfeld e Zara.

Nos anos 80, Juan inicia uma das parcerias mais importantes de sua carreira, com o Pedro Almodóvar. Desde esse período, Gatti tornou-se responsável pelos cartazes do diretor, além de outros nomes proeminentes do cinema.

Diversos jornais e revistas, como a Vogue (Rússia, Espanha e Itália), Glamour, Vanity Fair, Visionaire, Elle e The New York Times, foram agraciados com colaborações do ilustrador, além de contribuições com projetos na indústria da moda, como o calendário anual Pirelli e catálogos para a Zara.

Mesmo com seu currículo invejável, o artista sempre prefiriu ficar por trás dos holofotes, engrandecendo o nome das marcas para quem trabalho. Uma das poucas exceções foi a exposição Las Ciencias Naturales, com ilustrações que misturam desenhos da anatomia do corpo humano, plantas e animais exóticos.

Fonte: Fala Cultura

Data 20/06/2012

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.