Título Dorian Gray expõe acervo
Matéria

-Natal/RN - A série de exposições do projeto Privado é Público, recebe a mostra "Dorian de Dorian" com acervo particular do artista plástico Dorian Gray Caldas a partir desta quinta-feira. A  visitação estará aberta das 8h às 17h sempre de segunda à sexta. Durante o vernissage na Galeria Newton Navarro, a poetisa Carmem Dolores aproveita para lançar seu novo livro.

Pintor, escultor, tapeceiro e poeta, Dorian, 81, coleciona obras de grandes nomes das artes plásticas e seu acervo irá proporcionar, para o deleito do público, contato com trabalhos de artistas consagrados como Di Cavalcanti, Brennand, Darel Valença, Bruno Giorgi, Maria Bonomi, Augusto Rodrigues, Newton Navarro e Thomé Filgueira.

"Quase todos os quadros e peças que vou expor foram aquisições a partir de contatos pessoais", revelou o artista. "Não tem como não ter um envolvimento com o autor e sua obra, a gente vira um admirador", confessa.
Considerado uma das maiores expressões das artes plásticas contemporâneas do Estado, Dorian Gray Caldas começou cedo a investir em sua veia artística. Sua estreia aconteceu aos 20 anos, em 1950, quando organizou, junto com Newton Navarro e Ivon Rodrigues, o primeiro Salão de Arte Moderna de Natal. A partir daí, participou de várias exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Já produziu mais de 10 mil obras em pinturas a óleo, gravuras, bicos-de-pena, desenhos, painéis, tapeçarias e esculturas. Alguns de seus trabalhos podem ser encontrados no Banco do Brasil de Zurique (Suíça), no Departamento de Segurança da Casa Branca, em Washington (EUA).

Fonte: Tribuna do Norte

Data 25/09/2011

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.