Título Coletivo SOMAISARTE apresenta a mostra Arte ao Cubo na Usina
Matéria

- Porto Alegre/RS - A exposição [ART]³ inaugurada  na Galeria do 4º andar da Usina do Gasômetro. A proposta do coletivo SOMAISARTE, formado por 26 artistas, é apresentar uma grande variedade de tendências através da exploração da tridimensionalidade da forma pura do cubo. As obras podem ser vistas até 19 de junho, de terças a domingos, das 9h às 21h, com entrada franca.

Serão expostos 52 cubos de madeira de 55cm de altura, trabalhados em suas faces com diferentes técnicas, como pintura, desenho, colagem, fotografia, grafitagem e patchwork. Os artistas incentivam o aspecto lúdico e a interatividade com o público: as obras serão espalhadas de forma aleatória e os visitantes poderão reorganizá-las no espaço da galeria.

OS ARTISTAS
O SOMAISARTE nasceu do convívio entre 26 artistas que participaram da mostra de arte urbana CowParade em Porto Alegre, em 2010. Atraídos pela heterogeneidade da composição coletiva e identificados no fazer artístico, inauguram as atividades do grupo com o projeto [ART]³.

Mostra [ART]³ - Coletivo SOMAISARTE

Visitação: 19/5 a 19/6 - de terças a domingos, das 14h às 19h
Onde: Galeria do 4º andar da Usina do Gasômetro (Av. Presidente João Goulart, 551)
Entrada Franca

 

Fonte: SMC/RS

Data 19/05/2011

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.