Logotipo
Atualizado : 09/12/2016 às 16:53:38
Usuários On-Line :  0264
Catálogo das Artes - Menu de navegação
      Detalhamento da Biografia do Artista
<< Voltar
 NOTA : Clique na(s) imagem(ns) para vê-la(s) ampliada(s).

Artista : Susana Bispo
Algumas Obras do artista...

                       
 
   
 
   
 
LINKS COM REFERÊNCIA AO ARTISTA
BIOGRAFIA
 
CARANDIRU
PORTAS ABERTAS DO PASSADO AO FUTURO



Foi no final dos anos vinte do século passado, que o eminente arquiteto Ramos de Azevedo idealizou, entre outros projetos para o Estado de S Paulo, a Casa de Detenção Prof. Flamínio Fávero, mais tarde conhecida como complexo penitenciário do Carandiru.

A denominação posterior se deu pelo fato de ter sido inaugurada, em 1974, a menos de cem metros do presídio uma estação de metrô com o nome sugestivo.

O primeiro pavilhão foi inaugurado em 1956 por Jânio Quadros e, daí por diante, cada Governador que assumia o cargo se encarregava de mandar construir novos pavilhões até que o Carandiru se tornou o maior presídio da América Latina.

Palcos de Fugas em massa, violência interna, chacinas e rebeliões, o Carandiru tornou-se uma ameaça à segurança pública nacional sendo, por isso, desativado pelo Governo do Estado de S Paulo em Setembro do ano passado.

IMAGENS DO FIM DE UM PESADELO

O personagem principal desta mostra fotográfica é o universo do presídio, ou seja, o cenário de tantos dissabores. O lugar onde os presos conviviam dia e noite; os tipos diferentes de celas, as manifestações artísticas nas paredes, os objetos pessoais deixados pra trás, trechos de cartas e poesias escritas nas paredes imundas, etc. Todas essas imagens tentam recriar a atmosfera de uma cidade-prisão que abrigou, mos seus piores dias, mais de sete mil homens.

Fonte : Expoart
 
24/02/2007

  LOGIN DE ASSINANTES - Guia de Preços
Clique Aqui
 
  LOGIN DE ANUNCIANTES - Ofertas Especiais
Clique Aqui
 
        Copyright © 2007 Catálogo das Artes