Paulo Consentino

Ver todas as obras de Paulo Consentino

Artista Paulo Consentino
Biografia Paulo Consentino nasceu em Santos, em 1967, e, antes mesmo de escrever já desenhava: Meus cadernos escolares tinham mais imagens que palavras. A pintura entrou cedo em minha vida como consequência da aptidão para o desenho, o talento é o desenvolvimento de um dom.

Um dom reconhecido por criticos de arte como Roberto de Sá e Rosemonde Solbes, presidente m.c.a grand prix internacional cannes-azur. Apesar disso, fazer da pintura sua profissão não foi nada fácil.

Expondo seus trabalhos desde 1986 participando também de salões além das exposições, mas a dedicação integral à arte foi o resultado de muito esforço e é uma conquista recente. Em 2001 abandonei todas as minhas atividades extra para me tornar artista full time.

O resultado de tanta dedicação pudemos constatar este ano quando ele recebeu a grande medalha de ouro no Grand Prix Internacional du m.c.a/cannes-azur, grande orgulho para todos nós, brasileiros. Perguntamos à ele o que este prêmio significou em sua vida: - Além de ser uma honra receber um prêmio internacional, muitas portas se abrem: novas parcerias, convites para exposições, etc. Acredito que o ano de 2004 é um divisor de águas em minha trajetoria artistica. Conheça mais sobre este artista no site: www.pauloconsentino.com.br

Texto tirado do site: http://www.spidi.com.br/arte_brasileira.htm

Fonte www.spidi.com.br
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.