Título Feira Internacional de Artes realiza-se em Coimbra
Matéria

A primeira Feira Internacional de Artes - FIARTE/ARTEUROPA 2011 realiza-se de 1 a 10 de Abril próximo, na Praça da Canção, em Coimbra, por iniciativa do Movimento Artístico de Coimbra (MAC).

- Portugal -O evento, apresentado em conferência de imprensa, na Casa da Cultura de Coimbra, contemplará tudo o que se relacione com pintura, escultura, fotografia e instalação, através de exposições, conferências, workshops, entre outras iniciativas que oportunamente serão consagradas no programa.

A vertente científica das artes será desenvolvida através da participação de conferencistas (licenciados, mestres e professores universitários) de Arte ou de História da Arte.

O MAC conta com a participação de diversas entidades ligadas ao universo das artes e com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e da Escola Universitária das Artes de Coimbra.

Esta feira tem por objectivo despertar a cidade e a região Centro "para as artes plásticas, em particular, e as indústrias criativas, em geral."

Na Praça da Canção será colocada uma tenda, de 2.250 metros quadrados de superfície coberta, com áreas adequadas às conferências, exposições, bares e restaurante, stands de galerias, entidades oficiais, movimentos artísticos, escolas de arte e operadores de indústrias criativas.

 

Fonte: Campeão Provincias

Data 28/01/2011

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.