Logotipo
Atualizado : 08/12/2016 às 17:43:46
Usuários On-Line :  0127
Catálogo das Artes - Menu de navegação
      Detalhamento da Biografia do Artista
<< Voltar
 NOTA : Clique na(s) imagem(ns) para vê-la(s) ampliada(s).

Artista : Paulo de Andrade (1935-2008)
Algumas Obras do artista...

                       
 
   
 
 
 
                             
veja mais...
LINKS COM REFERÊNCIA AO ARTISTA
BIOGRAFIA
 
Andrade, Paulo de (1935-2008)
Santa Maria, RS, Brasil, 1935
-


Iniciou seu percurso por exposições coletivas no Rio Grande do Sul, a partir de 1954, e, depois de 1964, por salões e mostras em outras regiões do país.
Em 1971, participou da V Jovem Arte Contemporânea promovida pelo MAC USP, tendo sido escolhido para premiação. Expôs na Expo Brasil Plástica 72, e em 1977 apresentou um trabalho ecológico na XIV Bienal de São Paulo. Tratava-se de uma caixa quadrada pintada de preto com três orifícios de cada lado a um metro do chão. Por esses orifícios podia-se ver um torrão de terra com brotos de feijão com 14 dias de idade. Esse trabalho trazia muitos elementos voltados para aspectos preservacionistas da natureza bem como para a questão do uso de produtos químicos aplicados com o fim de aumentar a produtividade e a resistência do cultivo.
Paulo de Andrade tem obras na Galeria Tidewater Oil Company, em Nova Iorque; na Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul; no SESC São Paulo; no Museu de Arte Ccontemporânea da USP, e em coleções particulares, entre outros.
Em sua obra o artista utiliza elementos da natureza, fotografias, recortes de imagens, fundindo-os de modo a reforçar reflexões sobre a vida, o meio ambiente, a sociedade humana e seus problemas.

Vera Filinto/Mac

 
Fonte: cda - 19/02/2007

  LOGIN DE ASSINANTES - Guia de Preços
Clique Aqui
 
  LOGIN DE ANUNCIANTES - Ofertas Especiais
Clique Aqui
 
        Copyright © 2007 Catálogo das Artes