Logotipo
Atualizado : 09/12/2016 às 16:53:38
Usuários On-Line :  0340
Catálogo das Artes - Menu de navegação
      Detalhamento da Biografia do Artista
<< Voltar
 NOTA : Clique na(s) imagem(ns) para vê-la(s) ampliada(s).

Artista : ROBERTO CABOT
 
   
 
   
 
LINKS COM REFERÊNCIA AO ARTISTA
BIOGRAFIA
 

ROBERTO CABOT
Rio de Janeiro 1963

Roberto Cabot cresce entre Nova York, Paris, o Rio de Janeiro e a pampa argentina. Inicia seus estudos universitários em 1981 na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ. Em 1982 parte para Paris e continua os seus estudos na Escola de Arquitetura N° 9 e na Escola Supérior de Belas Artes em Paris. Em 1984 é indicado por Roberto Pontual para participar da 1a Bienal da Havana, sendo essa a sua primeira participação numa exposição de caráter internacional, seguida de uma exposição coletiva no MAC SP, Arte na Rua.
Em 1987 deixa Paris, realiza em 1988 a sua primeira individual na galeria Herbert Fuchs, em Innsbruck, Áustria. Começa a expor regularmente em diversos países e não tem residência fixa até estabelecer-se em Madrid a partir de 1989. Seguem numerosas exposições em diversas instituições e galerias na Alemanha, França, Espanha, Bélgica, Holanda, USA, República Tcheca, Líbano, entre outros.
Participa em 1996 da exposição Dialog - Experiências alemãs no MAM do Rio de Janeiro.
Em 1992 muda-se para Colônia, Alemanha, onde reside e trabalha até hoje, em alternância com o Rio de Janeiro. Destacam-se, nos últimos anos, exposições na Bundeskunsthalle de Bonn, no MAM de Paris, no ZKM (Zentrum für Kunst und Technologie / Centro de Arte e Tecnologia) de Karlsruhe ou a exposição Carnaval no CCBB RJ. Participa da XXV Bienal de São Paulo em 2002. Em 2004 é premiado pela fundação de arte KunstFonds, prestigiosa instituição alemã.
Cabot tem uma formação de pintor, no seu trabalho, porém, costuma combinar diversos meios e mídias que vão da pintura ao video, passando por objetos, instalações, esculturas e projetos que podem utilizar tecnologias de ponta, como a Internet no seu projeto Mediamorphose, para a bienal de São Paulo em 2002.
A obra de Roberto Cabot encontra-se representada em numerosas coleções particulares e institucionais em variados países, como Alemanha, Espanha, França, Bélgica, Itália, Japão, USA, Suíça, Áustria.


Fonte : Lurixs
 
19/02/2007

  LOGIN DE ASSINANTES - Guia de Preços
Clique Aqui
 
  LOGIN DE ANUNCIANTES - Ofertas Especiais
Clique Aqui
 
        Copyright © 2007 Catálogo das Artes