Logotipo
Atualizado : 09/12/2016 às 16:53:38
Usuários On-Line :  0326
Catálogo das Artes - Menu de navegação
      Detalhamento da Biografia do Artista
<< Voltar
 NOTA : Clique na(s) imagem(ns) para vê-la(s) ampliada(s).

Artista : Marcone Moreira
Algumas Obras do artista...

                       
 
   
 
   
 
LINKS COM REFERÊNCIA AO ARTISTA
BIOGRAFIA
 


MARCONE MOREIRA
Maranhão 1982

Marcone Moreira é um jovem expoente das artes plásticas no norte do Brasil. Seu trabalho, construções e junções de planos de materiais e cores, alia a elegância da arte construtiva com a rudeza de materiais descartados para outros usos. Sua produção é intimamente vinculada ao local de moradia do artista, Marabá, (lugar de intensa movimentação de pessoas e cargas onde se cruzam dois rios, a rodovia Transamazônica e a ferrovia Carajás), seja quando os materiais, texturas e cores encontram-se fisicamente presentes (através do uso de madeiras de barcos, carrocerias de caminhão, portas de ferro ou nylon de sacolas), ou como referência fundamental na produção de pinturas, fotografias ou objetos.

Marcone iniciou suas experimentações artísticas em 1997, sob orientação de Geraldo Teixeira, juntamente com os integrantes da ARMA - Associação dos Artistas Plásticos de Marabá, da qual é sócio-fundador.

A partir de 1998, vem participando de diversas exposições coletivas pelo país, destacando-se: "Panorama da Arte Brasileira" (MAM/SP, 2003, MAMAM/PE e Paço Imperial/RJ, 2004 e Museo de Arte Contemporânea de Vigo/Espanha, 2005); "Heterodoxia" (Exposição Itinerante pelo Brasil e Galeria Art Co - Lima-Peru); "Novíssimos" (Espaço Cultural Banco da Amazônia/Belém, 2003). Em 2004, realizou a exposição individual Indícios, na LURIXS Arte Contemporânea, em 2003, Tráfego Visual, na Galeria Graça Landeira, Belém/PA e na Galeria Virgílio/SP.

Participou do projeto Faxinal das Artes, Programa de Residência para Artistas Plásticos Contemporâneos, com curadoria de Agnaldo Farias resultando em exposição coletiva homônima no Museu de Arte Contemporârea do Paraná em Curitiba e acaba de ser contemplado com a Bolsa Pampulha, programa oferecido pelo governo do estado de Minas Gerais a jovens artistas.
Foi contemplado com os seguintes prêmios em salões:
Grande Prêmio - Salão Marabaense de Humor, Marabá - PA, 2000
Prêmio Aquisitivo - IX Salão de Pequenos Formatos, Belém - PA, 2003
Grande Prêmio - XXII Salão Arte Pará, Belém - PA,2003
Prêmio - X Salão da Bahia, Museu de Arte Moderna (MAM),Salvador - BA, 2003.


Fonte : Lurixs
 
Fonte: Lurixa - 15/05/2007

  LOGIN DE ASSINANTES - Guia de Preços
Clique Aqui
 
  LOGIN DE ANUNCIANTES - Ofertas Especiais
Clique Aqui
 
        Copyright © 2007 Catálogo das Artes