Logotipo
Atualizado : 22/07/2014 às 10:39:52
Usuários On-Line :  094
Catálogo das Artes - Menu de navegação
      Detalhamento da Biografia do Artista
<< Voltar
 NOTA : Clique na(s) imagem(ns) para vê-la(s) ampliada(s).

Artista : Oswaldo Guayasamin
Algumas Obras do artista...

                       
 
   
 
 
 
veja mais...
LINKS COM REFERÊNCIA AO ARTISTA
BIOGRAFIA
 
Oswaldo Guayasamín nasceu em Quito, capital do Equador, em 6 de julho de 1919. Ele se formou na Escola de Belas Artes, em Quito como pintor e escultor. Ele realizou sua primeira exposição quando tinha 23 anos, em 1942.
Ele conseguiu na sua juventude, todos os prêmios nacionais, e foi creditado, em 1952, na idade de 33, o Grande Prémio da Bienal de Espanha e mais tarde o Grande Prémio da Bienal de São Paulo. Suas últimas exposições foram pessoalmente inauguradas no Museu do Palácio de Luxemberg em Paris, e no Museu Palais de Glace, em Buenos Aires, em 1995.
Ele faleceu em 10 de março de 99, quando ele tinha 79 anos.
Seu trabalho tem sido mostrado nos museus em todas as capitais da América e em muitos países da Europa, por exemplo, em Leningrade (LErmitage), Moscovo, Praga, Roma, Madrid, Barcelona e Varsóvia. Ele realizou 180 exposições individuais, e sua produção foi frutífero em pinturas, murais, esculturas e monumentos.
Ele tem mural em Quito (Governo e Legislativo Palácios; Universidade Central; Conselho Provincial), Madrid (Barajas), Paris (sede da UNESCO), São Paulo (Parlamento Latino-americano). Em seus monumentos "A la Patria Joven" (para o país Young) (Guayaquil, Equador); "A la Resistencia" (a resistência) (Rumiñahui), em Quito.
Sua obra humanista, marcada como expressionista, reflete a dor ea miséria que a maior parte da humanidade tem sofrido, e denuncia a violência que cada ser humano tem que viver no presente 20 monstruoso. Século marcado por guerras mundiais, guerras civis, genocídio, dos campos de concentração, as ditaduras e torturas. Ele estava trabalhando em sua obra "top A Capela do Homem", quando ele morreu.

 
Fonte: Catálogo Soraia Cals Leilão Novembro de 2009 - 08/01/2010

  LOGIN DE ASSINANTES - Guia de Preços
Clique Aqui
 
  LOGIN DE ANUNCIANTES - Ofertas Especiais
Clique Aqui
 
        Copyright © 2007 Catálogo das Artes