Ver todas as obras de Pedro Paulo Domingues

Artista Pedro Paulo Domingues
Biografia Pedro Paulo Domingues
Rio de Janeiro, 1950
Formação

Arquitetura
1975
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Santa Úrsula, Rio de Janeiro

Artes Plásticas
1989
Oficina de Escultura do Ingá, Niterói,


Exposições individuais

2003
Dissecação, Galeria do Poste, Niterói, RJ

2002
Ação do tempo, Galeria Lana Botelho Artes Visuais, Rio de Janeiro

2001
Ponto de fuga, Galeria Ismael Nery, Projeto Plural de Arte Contemporânea, Rio de Janeiro

2000
Libido, uma instalação, Galeria da Uni-Rio, Rio de Janeiro
Libido, uma performance, Paço Imperial, Rio de Janeiro
Libido, Kaapelin Gallery, Helsinki, Finlândia

1999
Liaisons libidineuses, Espace Culturel Jorge Amado, Embaixada do Brasil, Paris, França

1998
Tempo, Galeria IBEU Copacabana, Rio de Janeiro
Homo ante machinam, Galeria IBEU Madureira, Rio de Janeiro

1995
Cerca de 20 lâmpadas, Ingá no Jardim, Centro de Artes UFF, Niterói, RJ
Cama, Apropriação e Autoria, curadoria Anna Bella Geiger, Centro de Artes UFF, Niterói, RJ

1992
Objeto virtual não finito, Galeria IBEU, Rio de Janeiro
Vênus, Solar Grandjean de Montigny, Pontifícia Universidade Católica, Rio de Janeiro
O Princípio da paixão, Salão Cassino Icaraí, Universidade Federal Fluminense, Niterói, RJ
Quatro ventos, Espaço Cultural Sérgio Porto, Rio de Janeiro

1991
O Princípio da paixão, Projeto Macunaíma, Galeria Espaço Alternativo, Rio de Janeiro
Objeto virtual não finito, Centro Cultural São Paulo, São Paulo

1990
Elétrica, uma instalação em repouso, Salão Cassino Icaraí, Universidade Federal Fluminense, Niterói, RJ
Objetos com rodas, Casa de Cultura Laura Alvim, Rio de Janeiro


Exposições coletivas

2004
Deslocamentos, Castelinho, Rio de Janeiro

2003
Banheiros de Portas Abertas, trabalho exposto: Fluidos e secreções (suor), Espaço Dama de Ferro, Rio de Janeiro
+ de Um -, trabalho exposto: Ligações libidinosas, Atelier Rio Comprido, Rio de Janeiro

2002
Acesso Remoto, trabalho exposto: Gesto, Galeria Mira Schendel, Rio de Janeiro
Niterói Arte, trabalho exposto: Silêncio, Museu de Arte Contemporânea, Niterói, RJ
Mostra de vídeos, vídeo apresentado: Do branco ao azul e de volta ao branco, Atelier Rio Comprido, Rio de Janeiro
Retrospectiva década de 90, Galeria IBEU Copacabana, Rio de Janeiro
Acesso Remoto, trabalho exposto: Falando comigo mesmo, Galeria Maerz, Linz, Áustria

2001
Dialeto II (lançamento do livro Dialeto II), Centro Cultural Hélio Oiticica, Rio de Janeiro

1999
Máquinas de Arte, curadoria de Frederico Morais, trabalhos expostos: Cerca de 20 lâmpadas e 4 Ventos, Centro Cultural Itaú, São Paulo

1998
Prêmio ICATU de Artes, trabalho exposto: Cerca de 20 lâmpadas, Paço Imperial, Rio de Janeiro

1997
Ar, trabalho exposto: Quatro ventos, Paço Imperial, Rio de Janeiro
Dialeto (lançamento do livro Dialeto), trabalho exposto: De onde viemos? Que somos? Para onde vamos?, Paço Imperial, Rio de Janeiro

1996
MMC, trabalho exposto: Fluidos e secreções, Museu Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro
Oficina de Escultura do Ingá, trabalho exposto: Infinito inflável, Casa de Cultura Laura Alvim, Rio de Janeiro
48 Contemporâneos, trabalho exposto: A propósito da lágrima, Centro de Artes UFF, Niterói, RJ
Esculturas, trabalho exposto: Silêncio, Paço Imperial, Rio de Janeiro

1995
A propósito da lágrima, série Fluidos e Secreções, Museu da República, Rio de Janeiro

1994
Arte Brasil Heute, trabalho exposto: O princípio da paixão, Europäisches Patentamt, Munique, Alemanha

1994
Haroldo Barroso e o Ingá, trabalho exposto: Cama, Paço Imperial, Rio de Janeiro
Ingá, trabalho exposto: Objeto escroto, Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de Janeiro
Salão de Belezas, trabalho exposto: Dupla personalidade, Paço Imperial, Rio de Janeiro

1993
Fonte edipiana, série Fluidos e Secreções, Museu da República, Rio de Janeiro
Repetere, trabalho exposto: Cama, Solar dos Câmara, Porto Alegre, RS

1991
Premiados do CCSP, trabalho exposto:

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.