Logotipo
Atualizado : 07/12/2016 às 17:51:17
Usuários On-Line :  0188
Catálogo das Artes - Menu de navegação
      Detalhamento da Biografia do Artista
<< Voltar
 NOTA : Clique na(s) imagem(ns) para vê-la(s) ampliada(s).

Artista : Bastien Defives
Algumas Obras do artista...

                       
 
   
 
   
 
LINKS COM REFERÊNCIA AO ARTISTA
BIOGRAFIA
 
Formado em Engenharia e Teatro no INSA-Lyon em 1997, na França, Bastien Defives fez estudos teóricos sobre fotografia com a Escola Nacional Superior Louis Lumiére de Paris em 1998, Trabalhando com fotos de espetáculos, e em 1999, como fotógrafo numa estação de Ski, nos Alpes Franceses. Em maio 1999, após sua chegada ao Brasil, trabalhou em Campinas com várias companhias de dança e de teatro, publicou na revista francesa Loisiris Nautiques uma reportagem sobre sua viagem de barco entre a Europa e o Brasil.

Atualmente morando em Salvador, ele trabalha com fotojornalismo, montando um banco de imagens sobre o Brasil para a agencia francesa Editing, em Paris, e uma reportagem sobre agroflorestação. Estudante no departamento de pós-graduação em Artes Cênicas da UFBa, é especializado em fotos de espetáculos e desenvolve trabalhos de vídeo e slides a ser projetados como elementos de cenografia sobre palcos.

O seu trabalho de macrofotografia de plantas, exposto Galeria Pierre Verger da Fundação Cultural, de 26 de setembro até 12 de novembro de 2000, propõe uma visão subjetiva do mundo vegetal brasileiro. A proposta desse trabalho não é só estética, mas também de tentar conscientizar o público sobre os problemas ambientais. Da acelerada degradação da diversidade biológica (devida nomeadamente a uma distribuição injusta da terra) até o desrespeito cotidiano de cada um, as agressões do homem sobre a natureza são múltiplas. No final, a verdadeira mentalidade preservasionista só surgirá quando o indivíduo perceber, por ele mesmo, seu papel nesse processo.

fonte : Expoart
 
22/02/2007

  LOGIN DE ASSINANTES - Guia de Preços
Clique Aqui
 
  LOGIN DE ANUNCIANTES - Ofertas Especiais
Clique Aqui
 
        Copyright © 2007 Catálogo das Artes