Logotipo
Atualizado : 09/12/2016 às 16:53:38
Usuários On-Line :  0246
Catálogo das Artes - Menu de navegação
      Detalhamento da Biografia do Artista
<< Voltar
 NOTA : Clique na(s) imagem(ns) para vê-la(s) ampliada(s).

Artista : Ajurimar Simoes
Algumas Obras do artista...

                       
 
   
 
   
 
LINKS COM REFERÊNCIA AO ARTISTA
BIOGRAFIA
 
Natural de Feira de Santana-Ba, 48 anos. Comecei a fotografar em 1994. Na época fotografando orquídeas no quintal da casa da minha irmã em Feira de Santana como hobbie, quando revelei as fotos, me deparei com imagens que achava que não teria sido eu que tinha fotografado, foi quando ingressei no Curso de Fotografia do SENAC-BA. ai tudo começou.

Pedaços Inteiros

"Pedaços inteiros" É o retrato de um trabalho de observação e documentação de aspectos da vida, principalmente no que se refere à natureza humana e ao ambiente. O título, que traduz fielmente a necessidade de expressão de uma alma em busca constante de fixação de momentos que se perderiam no rio da história dessa mesma vida, veio da inspiração, quando me indaguei porque não dizer que são pedaços que ficam, depois, inteiros. Nada mais perfeito, para traduzir o que, angustiosamente, tenta definir.

"Pedaços Inteiros" Compõe-se, portanto, de painéis onde estão justapostas quatro fotos, de um mesmo fotograma, cujo resultado é uma nova e instigante realidade visual. Desse modo, mostram que a vida é um continuo dicotomizar, seguido da justaposição de pedaços, numa infinita recomposição, de cujo significado temos o desafio de compreender e assimilar. De outra maneira, iremos sucumbindo aos pedaços, contrariando a pretensão nata de nos preservarmos inteiros. A proposta é a instigação do raciocínio lógico e do desafio da criação artística, ao mesmo tempo em que refresca o espírito dos apreciadores da arte com a beleza visual das paisagens e da criação fotográfica. É também um passeio pela reflexão e pelo aconchego do viver o mundo, no deleite que possibilita a observação e a captação de momentos que, no dia-a-dia, costumam ser ignorados, mas que a câmara nos traz para perto do coração.
Raímundo Marinho

Exposições de Fotografia

1996 - Natureza 1 - BANEB, Ag. São Pedro
1997 - Carnaval, sem Máscara - Shopping Center Lapa
1997 - Natureza II - BANEB, Ag. São Pedro
1997 - Feira de Santana, Ontem e Hoje - Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana/BA
1998 - Páscoa - BANEB, Ag. São Pedro
1998 - Natureza III Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana/BA
1998 - Natureza III Shopping Barra Salvador/Ba
1998 - Natureza III Shopping Piedade Salvador/Ba
2000 - Feira de Santana, Ontem e Hoje - Shopping Iguatemi Feira, com doação de todo o acervo à Fundação Senhor dos Passos de Feira de Santana-Ba.
 
Fonte: Expoart - 25/06/2007

  LOGIN DE ASSINANTES - Guia de Preços
Clique Aqui
 
  LOGIN DE ANUNCIANTES - Ofertas Especiais
Clique Aqui
 
        Copyright © 2007 Catálogo das Artes