Logotipo
Atualizado : 07/12/2016 às 17:51:17
Usuários On-Line :  0239
Catálogo das Artes - Menu de navegação
      Detalhamento da Biografia do Artista
<< Voltar
 NOTA : Clique na(s) imagem(ns) para vê-la(s) ampliada(s).

Artista : Sylvio Pamplona
Algumas Obras do artista...

                       
 
   
 
   
 
LINKS COM REFERÊNCIA AO ARTISTA
BIOGRAFIA
 
Sylvio Pamplona nasceu em São Paulo em 1946. Já participou de diversas exposições coletivas individuais no Brasil e no exterior, a partir dos anos 70.

Segundo as palavras do escritor e crítico de artes Wilson Rocha:

"O dramatismo da luz tem sua função unificadora na sua pintura criativa e cosmovisionária, onde céu e mar da Bahia são vistos como uma paisagem metafísica densa e telúrica. Enigmáticas confluências de mar e céu, de reflexos da luz. A referência ao sol leva a uma sublimação pictórica, capaz de associar observação da natureza e visão interior numa transparência adequada. Elementos soltos no fantástico, no seio do seu universo imaginístico, definem-se em visões paisagísticas.

Pintura que depura a realidade com a mais intensa e mais abstrata verdade, que parte de um cromatismo espontâneo que esquematiza horizontalmente o registro visual. E a luz encontra nela uma interpretação suave e diluída, com cores de uma entonação ora melancólica, ora densa e dinâmica, criando um centro dramático. A claridade procura deter-se nas ondulações da tarde, no céu, na água.

A pintura de Pamplona afirma-se num clima existencial. Sua mensagem eminentemente pictórica parte de profundas zonas misteriosas, dominada por uma meditação angustiada e solitária. Severidade e sensibilidade encontram-se muito próximas nessas matérias densas que agora são acumuladas, na vivência visual e no impulso criativo de sua pintura."

fonte : Expoart
 
22/02/2007

  LOGIN DE ASSINANTES - Guia de Preços
Clique Aqui
 
  LOGIN DE ANUNCIANTES - Ofertas Especiais
Clique Aqui
 
        Copyright © 2007 Catálogo das Artes