Ver todas as obras de Sonia Perrone

Artista Sonia Perrone
Biografia Nascida em São Paulo, Sonia Perrone estudou e formou-se em arquitetura pela faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie, São Paulo, em 1969.


Como arquiteta desenvolveu trabalhos até o ano de 1978, na área de Legislação Urbana (Prefeitura de São Paulo). Também realizou projetos junto a construtoras e escritórios de Arquitetura. Neste período as Artes Plásticas começam a fazer parte de sua vida, com cursos na Escola de Artes Plásticas Brasil, sob orientação de Luiz Paulo Baravelli, José Rezende, Frederico Nasser e Carlos Fajardo.


Aprofunda sua formação em Artes Plásticas em Ateliês de artistas como:


Sara Goldman e Carlos Fajardo.
Na Fundação Armando Álvares Penteado estende-se para técnicas de gravura com Hipólito Rocha Jr. e pintura com Luigi Zanotto.


Tem início profissional nas artes plásticas com ilustrações na Revista Opinião nº 2 e 3 - S.P. e de um livro de redação "A Procura da Palavra" para o Curso Objetivo.


No final de 1978 muda-se para Salvador-Bahia e então as Artes Plásticas envolvem toda a sua vida. Surgem, neste período, os trabalhos em lápis de cor. Do lápis de cor sentiu necessidade do uso do pincel e da água, daí surgem suas aquarelas que expressam imagens do mundo onírico e mágico do inconsciente. Já na técnica da pintura, em acrílica sobre telas, desenvolve uma abordagem, na maioria das vezes, sacra, que nos reporta às antigas luminuras.
Existe na sua arte um vínculo entre a narrativa e a expressão plástica.


Bassano Vaccarini, escultor, escrevendo sobre os trabalhos de Sonia Perrone, diz: "...Sonia, com esta técnica, expressa e penetra, com fluidez, no mundo mágico subjetivo, comunicando-nos seu mundo introspectivo numa compostura espiritual...".


Em 1981 criou o Atelier de artes Plásticas em parceria com a artista Cida Mele, deste período em diante começam suas exposições, que vão de 1984 a 1999. Esta ultima realizou-se no Museu de Arte sacra Abelardo Rodrigues-Salvador-Bahia.


São inúmeros os seus trabalhos que integram acervos de colecionadores nacionais e estrangeiros.


Caribé, tempos atrás escreveu: "...Em paz no seu atelier, junto à natureza, vendo como é que a cigarra deixa sua casca, a beleza da trama de uma folha de coqueiro ou de um bambuzal..."
Assim, intimista, profundo e com técnica inigualável é o trabalho da artista.

Fonte : Expoart

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.