Logotipo
Atualizado : 09/12/2016 às 16:53:38
Usuários On-Line :  0217
Catálogo das Artes - Menu de navegação
      Detalhamento da Biografia do Artista
<< Voltar
 NOTA : Clique na(s) imagem(ns) para vê-la(s) ampliada(s).

Artista : Edsoleda Santos
Algumas Obras do artista...

                       
 
   
 
   
 
LINKS COM REFERÊNCIA AO ARTISTA
BIOGRAFIA
 
Edsoleda Santos, mestre em artes pela Escola de Belas Artes da UFBA, onde também iniciou sua carreira como artista plástica em 1965. A partir dessa época, desenvolveu as técnicas de bico-de-pena e aquarela, dando ênfase ao desenho, usando como temas a arquitetura colonial de salvador e a história em quadrinhos.

Participou de exposições individuais e coletivas em galerias de arte e museus.

Obteve prêmio como desenhista na 1a Bienal Nacional de Artes Plásticas da Bahia, no Salão de Vitória do Espirito Santo, entre outros. Foi premiada nas áreas de artes gráficas e cenografia.

Durante o período de 1993 a 1995, enquanto aluna do Mestrado em Artes, pesquisou técnicas artísticas, como pintura em acrílica, objeto e instalação.

Paralelamente estudou temas de religião afro-baiana, procurando mostrar sempre a inter-relação arte-candomblé e natureza.

"Edsoleda Santos é um extraordinário exemplo, principalmente se considerarmos as transformações por que tem passado, tanto sugestivas quanto autênticas e espontâneas. De uma estrutura ortogonal, onde predominam os grandes planos geométricos e transparentes, suporte plástico da linguagem lírica, Edsoleda Santos atinge a maturidade de um franco expressionismo, surpreendentemente rico de implicações surreais, onde a curva melhor reflete as influências locais, geográficas, onde o barroco é a referência suprema".
Juarez Paraíso - 1967
Artista plástico e Professor Emérito
da Universidade Federal da Bahia.

"A monumentalidade arquitetônica e barroca de suas composições, aliada ao colorido lírico e poético, talvez seja a característica mais marcante de seus trabalhos atuais. E a Bahia lá está: luminosa, colorida, monumental, decorativa, doce, quente, poética e cheia de mistério".
Riolan Coutinho - 1973
Artista plástico

Fonte : Expoart
 
21/02/2007

  LOGIN DE ASSINANTES - Guia de Preços
Clique Aqui
 
  LOGIN DE ANUNCIANTES - Ofertas Especiais
Clique Aqui
 
        Copyright © 2007 Catálogo das Artes