Logotipo
Atualizado : 09/12/2016 às 16:53:38
Usuários On-Line :  0336
Catálogo das Artes - Menu de navegação
      Detalhamento da Biografia do Artista
<< Voltar
 NOTA : Clique na(s) imagem(ns) para vê-la(s) ampliada(s).

Artista : Cida Mele
Algumas Obras do artista...

                       
 
   
 
   
 
LINKS COM REFERÊNCIA AO ARTISTA
BIOGRAFIA
 
Cida Mele nasceu em Ribeirão Preto, SP, onde estudou e formou-se na Faculdade de Artes Plásticas, Centro de Artes UNAERP. Durante todo o período de seus estudos (1972 a 1974), foi monitora da cadeira de "História da Arte" na qual defendeu a tese "Influência da Arte Pré-Conlombiana na obra de Vicente do Rego Monteiro", sob orientação de Pedro Manuel Caminada Gismondi, historiador e critico de arte que sempre a estimulou nas Artes Plásticas.

Dedicando-se as Artes Plásticas fez vários cursos de extensão no período de 1955 a 1982. Mudando-se para Salvador-Ba em 1974, segundo ao artista e escultor Bassano Vaccarini, "... a pintora desabrochou de uma vez, encontrando na pesquisa de estruturas e texturas vegetais o micro universo das raízes da vida e da criatividade...". São as monotipias executadas com tecido que envolve as folhas dos coqueiros.

Em Salvador a artista lecionou Historia da Arte e Estudo da Expressão Visual no período de 1976 a 1981.

Realizou exposições em varias cidades do período de 1972 a 1999. A última rezlizou-se no Museu de Arte Sacra Abelardo Rodrigues, Salvador - Ba, sob o titulo "Inscrições e Ilustrações".

São inúmeros trabalhos de Cida Mele que integram acervos de colecionadores nacionais e estrangeiros.

Em 1981, em parceria com a artista plástica Sonia Perrone, criou um Atelier de Arte, que funciona até hoje na Praia do Forte-Ba.

Cida Mele também realizou trabalhos murais em residências e outras atividades no campo artístico. Continua em plena atividade, criando no seu espaço um universo Mágico e Mítico repleto de cores, forma e interação com a vida.

Caribe, tempos atrás, escreveu que: "... Cida Mele se aprofunda no trabalho de pesquisa e fixa idéia entre planos, linhas e cores. Deste esforço, desta comunhão com a natureza surgem seus trabalhos que podemos apreciar pra prazer e regalo de nossos olhos...".

O escultor Bassano Vaccarini diz: "... com suas fibras de coqueiro, Cida Mele descobre um universo estrutural e germinativo onde a harmonia das formas e a beleza do conjunto encantam a artista quanto à complexidade carregada de espiritualidade de um canto gregoriano...".

Atelier em exposição permanente na Alameda da Lua s/n, Praia do Forte - Ba.

Fonte : Expoart
 
21/02/2007

  LOGIN DE ASSINANTES - Guia de Preços
Clique Aqui
 
  LOGIN DE ANUNCIANTES - Ofertas Especiais
Clique Aqui
 
        Copyright © 2007 Catálogo das Artes