Logotipo
Atualizado : 10/12/2016 às 13:54:03
Usuários On-Line :  0194
Catálogo das Artes - Menu de navegação
      Detalhamento da Biografia do Artista
<< Voltar
 NOTA : Clique na(s) imagem(ns) para vê-la(s) ampliada(s).

Artista : Chico Mazzoni
Algumas Obras do artista...

                       
 
   
 
   
 
LINKS COM REFERÊNCIA AO ARTISTA
BIOGRAFIA
 
Chico Mazzoni, artista plástico, baiano de Salvador, nascido em 1954, 12 exposições individuais em Salvador, 29 exposições coletivas e salões de arte em Salvador, interior da Bahia, São Paulo, Nápoles, Florença e Viena. Também arquiteto, cenógrafo, mestre em conservação do patrimônio arquitetônico e designer. Trabalha principalmente com pintura acrílica sobre telas de médios e grandes formatos, buscando uma linguagem própria, através de um rigoroso figurativismo e de uma intensa pesquisa estética sobre os efeitos da luz sobre os objetos da realidade.

"Quando o medo do "déjà vu" leva artistas a cometer toda sorte de desatinos em nome da arte, CHICO MAZZONI assume com galhardia os ensinamentos dos mestres do passado para compor sua pintura refinada, em absoluta harmonia com o hoje.

Fiel ao bom desenho e à pintura que faz com amor, Mazzoni tratou de aprofundar sua busca e com veladuras e transparências assegurou o visual contemporâneo de seus modelos.

A morte, a dor, a tragédia, são tratadas com o refinamento rebuscado da técnica do artista que consegue com a luz o tom certo para o seu jogo de revelar e esconder, dos altos e baixos no claro-escuro da vida.

No reino opaco da pseudo-arte que campeia aqui, ali e acolá, arte como a de Mazzoni e muitos outros artistas que persistem em defendê-la, é vista como um privilégio."

Matilde Matos
ABCA - Associação Brasileira de Críticos de Arte
AICA - Associação Internacional de Críticos de Arte


Fonte : Expoart
 
21/02/2007

  LOGIN DE ASSINANTES - Guia de Preços
Clique Aqui
 
  LOGIN DE ANUNCIANTES - Ofertas Especiais
Clique Aqui
 
        Copyright © 2007 Catálogo das Artes