Logotipo
Atualizado : 10/12/2016 às 08:45:59
Usuários On-Line :  0280
Catálogo das Artes - Menu de navegação
      Detalhamento da Biografia do Artista
<< Voltar
 NOTA : Clique na(s) imagem(ns) para vê-la(s) ampliada(s).

Artista : Camen Peixinho - Carmen Renate Schulze Peixinho
Algumas Obras do artista...

                       
 
   
 
   
 
LINKS COM REFERÊNCIA AO ARTISTA
BIOGRAFIA
 
Carmen Renate Schulze Peixinho

Sua arte retrata o equilíbrio entre o perfeccionismo alemão e as emoções da Bahia.

Carmen é uma artista experiente que desafia os limites e a técnica. Nascida na Alemanha, mudou-se para os EUA, onde rapidamente se interessou pela pintura, na Escola de Belas Artes em Dallas, Texas, em 1969. No Brasil, fez inúmeros cursos no Rio de Janeiro e Bahia, onde atualmente reside.

Nestes 28 anos de carreira, Carmen já realizou muitas coisas: foram dezenas de exposições de pintura em tela, assim como de cerâmica, diversos prêmios importantes e, sobretudo, muita sensibilidade para retratar suas emoções através de um estilo expressionista, reproduzindo o abstrato através de movimentos sensíveis e profundos.

Os olhares da artista agregam valores que remontam obras de Geórgia O´Keefe, ícone do modernismo americano, Gaugin, presente em suas contemplações sensuais, Frida Kahlo, os vívidos retratos da natureza, Van Gogh, com suas cores fortes e valorização da natureza, Matisse, com seus azuis apaixonados, entre outros.

O crítico de arte Aldo Trípodi percebe nos trabalhos de Carmen "um nítido sentimento expressionista, que induzem o observador a uma necessária reflexão. Percebe-se claramente em sua obra que Carmen recorre à sua alma de artista."

Waldo Robatto, professor de arte, explicita que os quadros de Carmen "transmitem a personalidade ali impressa, sem modismos, sem apelos comerciais, apenas sua percepção e seu sentido de harmonia."

A ensaísta e art-lover Ana-Cristina Palacky resume o talento de Carmen como "o equilíbrio entre o perfeccionismo alemão com as emoções da Bahia, com todas as suas cores e vibrações."
Fonte : Expoart
 
21/02/2007

  LOGIN DE ASSINANTES - Guia de Preços
Clique Aqui
 
  LOGIN DE ANUNCIANTES - Ofertas Especiais
Clique Aqui
 
        Copyright © 2007 Catálogo das Artes