Logotipo
Atualizado : 08/12/2016 às 17:43:46
Usuários On-Line :  0157
Catálogo das Artes - Menu de navegação
      Detalhamento da Biografia do Artista
<< Voltar
 NOTA : Clique na(s) imagem(ns) para vê-la(s) ampliada(s).

Artista : Carlito Contini
 
   
 
   
 
LINKS COM REFERÊNCIA AO ARTISTA
BIOGRAFIA
 
Contini, Carlito
São José do Rio Preto/SP, Brasil, 1960
-


Carlito Contini nasceu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, em 1960. O artista começou sua carreira em 1977 e teve sua primeira exposição individual na Galeira Barrios, em Ribeirão Preto, em 1980.
Formou-se em Licenciatura Plena em Educação Artística pela Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado, em São Paulo, na mesma década de oitenta.
Entre suas principais exposições coletivas participou, em 1992, de Um olhar sobre o figurativo, com curadoria de Leonilson, na Casa Triângulo, em São Paulo. Destacam-se duas individuais na mesma Casa Triângulo, em 1989 e em 1991.
Em paralelo a "2080",- mostra de 2003 no Museu de Arte Moderna de São Paulo que tratava do resgate da pintura no país nos anos 80 e do surgimento da figura do curador como organizador de exposições,- Carlito Contini abriu o Projeto Parede. O trabalho se estendia por nove metros da parede que faz a ligação entre a Sala Paulo Figueiredo e a Sala 1 do MAM. Aí tratava de questões pictóricas em superfícies imensas com perspectivas de painel. O paralelismo das duas mostras foi bastante significativo, já que Carlito Contini desponta, na geração dos anos oitenta, como um dos nomes de nossa pintura.

Carmen S. G. Aranha
Julio Reis/Mac

 
19/02/2007

  LOGIN DE ASSINANTES - Guia de Preços
Clique Aqui
 
  LOGIN DE ANUNCIANTES - Ofertas Especiais
Clique Aqui
 
        Copyright © 2007 Catálogo das Artes